You are currently viewing Após vaias em evento com Lula, Paulinho da Força cancela ato em que Solidariedade anunciaria apoio ao PT

Após vaias em evento com Lula, Paulinho da Força cancela ato em que Solidariedade anunciaria apoio ao PT

Após vaias em evento com Lula, Paulinho da Força cancela ato em que Solidariedade anunciaria apoio ao PT

Anúncios

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, cancelou um evento que seria usado para oficializar o apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. Entretanto, não descartou estar ao lado do petista em outubro de 2022. A decisão ocorreu depois que o deputado foi vaiado pela militância do Partido dos Trabalhadores em um encontro entre sindicalistas e o ex-presidente. A presença de Paulinho da Força no evento causou um mal estar porque, em 2016, ele votou a favor impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

O evento que o Solidariedade iria oficializar o apoio à chapa Lula-Alckmin estava marcado para o dia 3 de maio. Paulinho da Força disse que gostaria de apoiar o ex-presidente Lula, mas completou que o PT precisa decidir qual tipo de aliança quer firmar para as eleições.

Paulinho da Força sinalizou que vai discutir a questão com dirigentes e espera que o PT faça o mesmo. Depois disso, novas conversas podem ocorrer para definir se Solidariedade e PT estarão juntos nesta eleição.

Deixe um comentário