Você está visualizando atualmente Arthur Do Val do ‘Mamãe Falei’ sofre ameaça de morte e tentativa de agressão na Alerj

Arthur Do Val do ‘Mamãe Falei’ sofre ameaça de morte e tentativa de agressão na Alerj

Arthur Do Val do ‘Mamãe Falei’ sofre ameaça de morte e tentativa de agressão na Alerj

A discussão da PEC da reforma da Previdência do estado de São Paulo terminou em confusão, enquanto o deputado Arthur do Val, mais conhecido como ‘Mamãe Falei’ (sem partido), discursava na tribuna da Assembleia Legislativa, na noite de ontem (4).

Após Val chamar petistas e líderes sindicais de “vagabundos”, em vários momentos, deputados da bancada do PT e do PSOL subiram à tribuna. Houve trocas de socos e confusão generalizada.

“Eu ouvi um discurso muito bonito do Enio Tatto falando mal do PSDB. Mas eu quero saber de vocês, onde estavam quando o PT votou no PSDB para presidência da casa, bando de vagabundo. Onde estavam? Cadê o líder sindical? É vagabundo, sim. Olhe pra mim, você está com medo? Eu quero saber do bando de petistas, que querem o ‘Lula Livre’”, disse Arthur

Ao perceber a confusão, o presidente da casa, o deputado Cauê Macris (PSDB-SP), pediu a ajuda da Polícia Militar e encerrou imediatamente a sessão. (Assista, na íntegra, abaixo)

Arthur pede cassação dos deputados que partiram para lhe agredir. No Twitter, Macris lamentou a confusão e afirmou que o caso será analisado pela Comissão de Ética da Casa.

Quem é “Mamãe Falei”

O deputado estadual e youtuber de direita Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, ficou famoso nas redes sociais ao ir a manifestações de esquerda e, com a câmera ligada, conseguir colocar em contradição manifestantes e lideranças. Tem 2,5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube.

Sua última polêmica nesse sentido foi em abril do ano passado, quando teria sido agredido pelo então presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) após uma série de questionamentos provocativos.

O movimento do qual faz parte, o MBL (Movimento Brasil Livre), surgiu na esteira dos protestos pelo país em 2013 e 2014 e foi uma das lideranças nas manifestações pelo impeachment da ex-presidente petista Dilma Rousseff.

A exemplo de colegas do MBL, como o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM-SP) e o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), Do Val conseguiu capitalizar a popularidade adquirida nas manifestações de rua e na internet para ingressar na política.

Foi eleito deputado estadual pelo DEM-SP com 478.280 votos em 2018, uma enormidade atrás apenas dos 2 milhões de votos recebidos pela advogada Janaína Paschoal (PSL-SP). Mas das eleições para cá, algo parece estar mudando

Deixe um comentário