Você está visualizando atualmente “As ideias são diferentes, mas temos ter a capacidade de dialogar” diz novo Ministro da Secretaria de Governo

“As ideias são diferentes, mas temos ter a capacidade de dialogar” diz novo Ministro da Secretaria de Governo

“As ideias são diferentes, mas temos ter a capacidade de dialogar”, diz novo Ministro da Secretaria de Governo

O novo ministro da Secretaria de Governo (Segov), general Luiz Eduardo Ramos, foi nomeado no dia 14 de junho e já tem participado de reuniões para conhecer a dinâmica do novo trabalho.

Ele contou em entrevista ao Portal Planalto que falou com o ex-ministro, general Santos Cruz, sobre a equipe e afirmou ter a consciência de que ninguém faz nada sozinho. “Sou consciente da importância da minha missão. A minha vida inteira eu trabalhei no Exército Brasileiro com um trabalho de equipe, ninguém faz nada sozinho, e recebi informações muito boas do General Santos Cruz de que eu tenho uma equipe competente, dedicada e que vai facilitar muito para que eu possa cumprir a minha missão”.

Sobre as atividades que desenvolverá à frente da Segov, ele antecipou como será o trabalho na área de comunicação, que faz parte da secretaria. “É uma área muito importante, porque muita coisa está acontecendo e é necessário que seja realmente divulgada da melhor forma possível”. E completou: “Lá no último trabalho, no Comando Sudeste, eu consegui construir um relacionamento muito bom com a mídia, seja local ou nacional. E eu penso e acredito que eu vou ter condições de dar prosseguimento, agora, como ministro da Secretaria de Governo”.

Já sobre relação com o Congresso, o ministro disse que conversou, rapidamente, nesta terça-feira (18) pela manhã com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “É preciso buscar proximidade, expor as ideias de uma maneira bem clara. O que eu aprendi trabalhando três anos e meio como assessor parlamentar é que é mais fácil ser um construtor de pontes do que uma pessoa que evita o relacionamento. As ideias são diferentes, mas nós temos que ter a capacidade por meio do diálogo, da conversa, buscar ações conjuntas para o bem do Brasil”, defendeu.

Carreira 

Natural do Rio de Janeiro, o General Ramos é praça de 8 de março de 1973, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 14 de dezembro de 1979 e promovido ao atual posto em 25 de novembro de 2017.

Entre as principais funções exercidas pelo novo ministro estão o Comando Militar do Sudeste, Comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF) e 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro (RJ). Também atuou como Force Commander da Missão das Nações Unidas no Haiti e como Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército.

 

Fonte: Planalto

Deixe um comentário