Você está visualizando atualmente Ataque hacker tira plataformas do Ministério da Saúde do ar

Ataque hacker tira plataformas do Ministério da Saúde do ar

Ataque hacker tira plataformas do Ministério da Saúde do ar

O Ministério da Saúde informou, em nota divulgada nesta terça-feira (17), que as plataformas Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI estão fora do ar após uma tentativa de ataque hacker. De acordo com a pasta, o sistema passa por uma manutenção corretiva, com previsão de retorno para as 16h.

A tentativa foi identificada pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus) ontem. A pasta informou que a manutenção não causou impacto nas bases de dados das plataformas.

“O Ministério da Saúde Informa que as plataformas Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI se encontram em manutenção corretiva, com previsão de retorno para as 16h. O Departamento de Informática do SUS (Datasus) identificou nessa segunda-feira (16) uma tentativa de acesso indevido e para resguardar as informações, os acessos foram suspensos até que toda a análise seja realizada. Vale ressaltar que a manutenção não causou impacto nos dados das plataformas”, diz a nota.

Em dezembro do ano passado, o Ministério da Saúde foi alvo de um ataque hacker, que derrubou o site da pasta e plataformas como o Conecte SUS, responsável pela emissão do certificado de vacinação contra a Covid. Após a invasão, o acesso às plataformas ficou instável durante semanas.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário