Você está visualizando atualmente ‘Ato Pela Democracia’: público de 700 mil pessoas é esperado na Avenida Paulista

‘Ato Pela Democracia’: público de 700 mil pessoas é esperado na Avenida Paulista

‘Ato Pela Democracia’: público de 700 mil pessoas é esperado na Avenida Paulista

Organizadores do ‘Ato Pela Democracia’ esperam reunir ao menos 700 mil pessoas na Avenida Paulista (SP), em manifestação agendada para este domingo (25), a partir das 15h.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o advogado e ex-secretário de Comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, disse que as expetativas são altas. A estimativa é reunir cerca de “500, 600, 700 mil pessoas”, informou.

O Conexão Política antecipou em primeira mão as articulações do pastor Silas Malafaia, que está à frente do evento político. Conforme as projeções iniciais, o objetivo é superar todas as manifestações anteriores já ocorridas no Brasil, até mesmo o grande protesto pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, quando 1,4 milhão de pessoas estavam presentes na Paulista. A direita se articula para lotar a Avenida e encher todos os seus 18 quarteirões.

Além disso, Wajngarten afirmou, também, que, até o momento, está confirmada a presença de 100 deputados, cerca de 15 senadores e 3 governadores. Os chefes de Estado que confirmaram presença na manifestação são: Tarcísio de Freitas (Republicanos), chefe de Estado de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), governador por Goiás e Jorginho Mello (PL), representante estadual de Santa Catarina.

Entre os senadores estão: Carlos Portinho (RJ), Magno Maltas (ES) e Jorge Seif (SC). Ex-ministros do governo Bolsonaro também estarão presentes, como Ciro Nogueira (PP-PI, Casa Civil), Marcos Pontes (PL-SP, Ciência e Tecnologia) e Ricardo Salles (PL-Meio Ambiente). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também confirmou presença. Segundo ele, comparecer ao ato simboliza ‘gratidão’ ao ex-presidente da República.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário