Azul e Gol oferecem transporte gratuito das vacinas contra a COVID-19

Azul e Gol oferecem transporte gratuito das vacinas contra a COVID-19

Azul e Gol oferecem transporte gratuito das vacinas contra a COVID-19

Com a proximidade da disponibilização de uma vacina contra a COVID-19 para os brasileiros, a logística para a distribuição dos imunizantes já começa a ser desenhada. Ontem (9), as empresas aéreas Azul e Gol disponibilizaram suas malhas já existentes para transportar as doses de forma gratuita.

Anúncios
A Azul, por exemplo, atende a 113 cidades brasileiras e possui a Azul Cargo Express, especializada em cargas. A empresa conta com aviões dos modelos Embraer, Airbus, ATR e Cessna. De acordo com o presidente da companhia, John Rodgerson, a iniciativa também servirá para atrair outros negócios do segmento de transporte a tomarem a mesma medida.
“Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo. Agora é a hora de todos trabalharmos juntos e apoiarmos o Brasil”, disse Rodgerson.
A intenção de Rodgerson parece ter dado certo. Horas depois do anúncio da Azul, a Gol Linhas Aéreas informou que está à disposição das autoridades brasileiras para realizar o transporte gratuito das vacinas contra o coronavírus. Os trabalhos serão feitos em parceria com a Gol Log, braço da Gol que é especializado em cargas.
Em março, no começo da pandemia, a Gol ofereceu viagens gratuitas a profissionais de saúde. Eles tiveram que arcar apenas com taxas aeroportuárias. A Azul e Latam seguiram o mesmo caminho e também transportou o público sem cobrar pela passagem.
Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário