Você está visualizando atualmente Bancada bolsonarista no Senado prepara “CPI do Flávio Dino”

Bancada bolsonarista no Senado prepara “CPI do Flávio Dino”

Bancada bolsonarista no Senado prepara “CPI do Flávio Dino”

Integrantes da bancada bolsonarista no Senado pretendem transformar a sabatina de Flávio Dino — indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) — na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em uma espécie de “CPI do Flávio Dino”.

Segundo informações do jornal O Globo, os parlamentares vão questionar o ministro da Justiça tanto sobre a sua omissão em reação aos atos de 8 de janeiro — principalmente sobre as imagens do prédio que foram apagadas — como também sobre casos como a visita dele ao Complexo da Maré, em março deste ano.

“Há uma represa [a ausência de Dino na CPI] e é impossível que não haja uma tentativa de rompê-la”, disse o senador Espiridião Amin (PP-SC), sobre as imagens não disponibilizadas pelo Ministério da Justiça sobre o 8 de janeiro.

“Dino foi alvo de pedidos da oposição para ser ouvido na CPI, mas nunca houve acordo para levá-lo ao colegiado. Adversários usaram um relatório paralelo para pedir o indiciamento do ministro por supostos crimes de desobediência e abuso de autoridade”, lembra o jornal.

Vai ser um dia longo esse tal de 13 de dezembro.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário