Você está visualizando atualmente Biden usará voo para deportar brasileiros, diz jornal

Biden usará voo para deportar brasileiros, diz jornal

Biden usará voo para deportar brasileiros, diz jornal

Os Estados Unidos devem enviar na próxima quinta-feira (20) o primeiro voo fretado com imigrantes brasileiros deportados desde o início do governo de Joe Biden. A informação, baseada em três fontes que acompanham as questões imigratórias americanas, foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. O presidente democrata deve repetir assim uma política que foi bastante utilizada durante a administração do republicano Donald Trump.

Ainda segundo o Estadão, o voo só não partiu ainda dos EUA porque as autoridades americanas discutiam como providenciar o teste negativo de Covid-19 para todos os brasileiros que serão deportados. Isso porque desde 30 de dezembro todos os passageiros que entram no Brasil precisam apresentar um exame PCR.

O Itamaraty não respondeu à reportagem do jornal sobre o voo, mas afirmou que já foi informado sobre o caso e as autoridades consulares brasileiras nos EUA estão prestando assistência às famílias.

O total de brasileiros que chegaram aos EUA ilegalmente começou a crescer a partir de 2015, mas ainda se mantinha em patamares baixos. O grande pico nas apreensões feitas pela Patrulha de Fronteira norte-americana havia sido em 2019, quando chegou a 18 mil casos.

Deixe um comentário