Você está visualizando atualmente Bolsa de valores brasileira é a pior do mundo, aponta estudo

Bolsa de valores brasileira é a pior do mundo, aponta estudo

Bolsa de valores brasileira é a pior do mundo, aponta estudo

Nesta segunda-feira (5), o site O Antagonista publicou um estudo produzido pela Goldman Sachs, onde calculou que o Ibovespa despencou 42,5% em 2020. Um dos piores cenários da bolsa de valores brasileira, em dólares, foi a que mais perdeu no mundo. A segunda pior foi a bolsa colombiana, com uma queda de 40,5%. Em seguida, vieram as bolsas de Indonésia, Chile, Turquia, México e Rússia.

Bruno Giovannetti, professor da Faculdade Getúlio Vargas disse, “a economia está muito ruim e a perspectiva futura é incerta. Já vínhamos de uma crise fiscal, que, com o coronavírus, se agravou, deixando todo mundo com pé atrás”.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a forte forte queda de 18,7% do índice neste ano somada à forte desvalorização do real levam a Bolsa paulista a cair 42,5% na moeda americana. Segundo o banco dos EUA, a desvalorização do mercado brasileiro em março superou a média de crises anteriores [bovespa teve o pior trimestre da história no início de 2020].

Ainda de acordo com o estudo da Goldman Sanches, Em março deste ano, com a declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) de pandemia de Covid-19, a situação piorou e a Bolsa voltou a níveis de 2017. A saída de estrangeiros da Bolsa aumentou, e o Ibovespa passou a ser o índice global com mais perdas em dólar do mundo.

Ainda de acordo com economistas, também afirmam que a crise ambiental em torno da Amazônia deixou o país mal visto pelos estrangeiros, especialmente europeus, levando-os a deixar o Brasil.

Deixe um comentário