Você está visualizando atualmente Bolsonaro admite que reconhecerá derrota caso Lula vença em 2022

Bolsonaro admite que reconhecerá derrota caso Lula vença em 2022

Bolsonaro admite que reconhecerá derrota caso Lula vença em 2022

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, em transmissão ao vivo na quinta-feira 15 sobre a decisão da maioria do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) de confirmar a declaração de falta de competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anulando todas suas condenações no âmbito da Lava Jato e tornando-o, assim, elegível.

“Não está começando aqui a campanha para 22, mas, pela decisão do Supremo hoje, Lula é candidato”, iniciou o chefe do Planalto.

“Se Lula voltar pelo voto direto, voto auditável, tudo bem. Agora, veja qual vai ser o futuro do Brasil com o tipo de gente que vai trazer para dentro da Presidência. Se Lula for eleito, em março de 2023, ele vai escolher dois ministros para o STF”, acrescentou.

Para Bolsonaro, os eleitores deveriam traçar uma comparação de seus ministros com os dos dois governo do petista e fazer um raciocínio para entender “qual o futuro de cada um” sob um eventual novo mandato de Lula na Presidência da República.

Fonte: Carta Capital

Deixe um comentário