Você está visualizando atualmente Bolsonaro anuncia embaixador como ministro das Relações Exteriores

Bolsonaro anuncia embaixador como ministro das Relações Exteriores

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na tarde desta quarta-feira (14) o oitavo ministro do seu futuro governo. Diplomata há 29 anos, o embaixador Ernesto Araújo vai assumir a pasta das Relações Exteriores.

O Itamaraty hoje é chefiado pelo senador licenciado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), a quem Bolsonaro já dirigiu frequentes críticas.

O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente eleito. Na mensagem, Araújo é chamado de “brilhante intelectual”.

“A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”, escreveu. Logo após o anúncio, Bolsonaro chegou para conceder entrevista coletiva ao lado do diplomata, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funciona o gabinete de transição de governo, em Brasília. Veja quem são os outros sete futuros ministros já confirmados:

O investidor Paulo Guedes (Economia); o juiz federal Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública); o deputado federal Onyx Lorenzoni (Casa Civil), do DEM-RS; o general da reserva Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); a deputada federal Tereza Cristina (Agricultura), do DEM-MS; o astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), que é tenente-coronel da reserva da Força Aérea Brasileira; o general Fernando Azevedo (Defesa), atualmente assessor da presidência do STF.

Durante a campanha, o presidente eleito prometeu reduzir o número de ministérios dos atuais 29 para 15. Mas nas últimas semanas, a previsão tem sido alterada para até 17 pastas.

Deixe um comentário