Você está visualizando atualmente Bolsonaro decide demitir Silva e Luna do comando da Petrobras

Bolsonaro decide demitir Silva e Luna do comando da Petrobras

Bolsonaro decide demitir Silva e Luna do comando da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e decidiu demitir Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras, segundo fontes do governo ouvidas reservadamente pelo Estadão. O anúncio deve ser feito ainda nesta segunda-feira (28).

A decisão foi tomada no mesmo dia em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou o cargo ao presidente. Ele é investigado por suspeita de envolvimento com pastores que supostamente cobravam propina para intermediar recursos para escolas.

A União tem até a última hora no dia 13 de abril, durante a assembleia dos acionistas, para indicar seus nomes para o conselho de administração da Petrobras. Como ela é a controladora da empresa, não terá dificuldade em conseguir o número de votos necessários para eleger seus candidatos, independentemente da vontade dos acionistas minoritários.

A presença do presidente da companhia no conselho de administração é uma obrigatoriedade prevista no estatuto social da companhia.

Por isso, o substituto de Luna deve antes ser referendado pela assembleia como membro do colegiado. Após receber o aval dos acionistas na assembleia, ele, automaticamente, está apto a assumir a presidência da empresa.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário