Você está visualizando atualmente Bolsonaro desafia: “ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral’

Bolsonaro desafia: “ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral’

Bolsonaro desafia: “ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral’

Um dia após alegar que houve fraude na corrida presidencial de 2018, Jair Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre o sistema que o elegeu. “Eu quero que você me ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral brasileiro”, desafiou o chefe do Palácio do Planalto, nesta terça-feira, (10).

Questionado se não confia na Justiça Eleitoral, Bolsonaro subiu o tom. “Não é na justiça, não deturpe as minhas palavras. Não façam essa baixaria a imprensa sempre faz comigo”, disse, após participar de um evento com empresários em Miami.

Ontem (9), o presidente afirmou que provaria fraude no pleito de 2018. De acordo com Bolsonaro, não fosse pela irregularidade, teria sido eleito em primeiro turno.

“Eu acredito, pelas provas que tenho nas minhas mãos, que vou mostrar brevemente, que fui eleito em primeiro turno. Mas, no meu entender, houver fraude. Temos não apenas uma palavra, nós temos comprovados. Brevemente, quero mostrar, porque nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de aprovação de votos”, declarou, durante encontro com a comunidade brasileira em Miami.

Em razão das alegações do chefe do Executivo, integrantes do Ministério Público Eleitoral avaliam pedir uma auditoria internacional do sistema de votação brasileiro para acabar definitivamente com os boatos e questionamentos acerca de possíveis fragilidades e irregularidades.

 

Fonte: Crusoé

Deixe um comentário