You are currently viewing Bolsonaro diz que Brasil está empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia

Bolsonaro diz que Brasil está empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia

Bolsonaro diz que Brasil está empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na tarde de hoje (24) que está empenhado em “proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia” após a invasão da Rússia no país. A declaração foi feita pelas suas redes sociais.

Anúncios

“Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”, escreveu.

Bolsonaro ainda declarou que a embaixada brasileira em Kiev, capital da Ucrânia, segue aberta e está “pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”.

Filipe Martins, assessor Especial para Assuntos Internacionais do presidente, também disse no início da tarde que o chefe do Executivo acompanha “de perto” a invasão da Rússia na Ucrânia.

Segundo o assessor de Bolsonaro, o atual mandatário e o Estado Brasileiro buscam soluções alinhadas com a “tradição brasileira de defesa do primado do direito internacional”.

“O Presidente e o Estado Brasileiro estão acompanhando a situação de perto e envolvidos na busca de soluções em linha com a tradição brasileira de defesa do primado do direito internacional, sobretudo os princípios da não-intervenção, da soberania e da integridade territorial”, afirmou Martins no Twitter.

O assessor também pediu que todos “tomem” cuidado com a atual situação da tensão entre a Rússia e Ucrânia, pois os resultados do conflito podem ser “muito nocivos para o Brasil”.

“Tomem cuidado, sobretudo, porque os impactos do que está acontecendo podem ser muito nocivos para o Brasil, afetando nossa vida cotidiana, através dos preços de combustíveis e de alimentos, e o poder relativo do Brasil como celeiro do mundo e potência de médio porte”, acrescentou.

Deixe um comentário