Você está visualizando atualmente Bolsonaro diz que inquéritos são “brinquedinhos” de Moraes

Bolsonaro diz que inquéritos são “brinquedinhos” de Moraes

Bolsonaro diz que inquéritos são “brinquedinhos” de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, usa os inquéritos sob sua relatoria como “brinquedinhos” para “perseguir quem bem entender”.

A declaração foi feita poucos dias depois de a Polícia Federal realizar uma operação contra Carlos Bolsonaro. O filho 02 do ex-presidente foi alvo de uma operação que investiga o uso político de instrumentos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). 

A operação de segunda-feira (29), foi um desdobramento da Operação Vigilância Aproximada, desencadeada na semana passada e que mirou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

“Chateado todo mundo fica, né, mas está tranquilo. Para nós, isso não é novidade, uma busca e apreensão como fizeram comigo ano passado”, disse Bolsonaro à Folha. 

“Não é novidade isso aí, chegar PF aqui com papel na mão, ‘por ordem do senhor excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito tal’. Inquérito dele, né, brinquedinho dele lá é os inquéritos que ele tem para perseguir quem bem entender.”

Bolsonaro também se disse vítima de perseguição e chamou o episódio de “operação esculacho”.

Carlos Bolsonaro na mira da PF

Carlos Bolsonaro, mais conhecido como Carluxo, é investigado por ter supostamente sido beneficiado das informações produzidas pela chamada “Abin paralela”Segundo a PF, o ex-diretor-geral da Abin utilizou o software First Mile para monitorar aproximadamente 1,5 mil pessoas. Todas de forma ilegal.

Além do vereador, um agente da Polícia Federal que trabalhou durante a administração Alexandre Ramagem também foi alvo de buscas.De acordo com a PF, esse desdobramento da operação Vigilância Aproximada – que mira o chamado “núcleo político de Ramagem” – tem por objetivo investigar a destinação destes relatórios feitos pela “Abin Paralela”.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário