You are currently viewing Bolsonaro e presidente húngara se encontram e discutem pautas conservadoras

Bolsonaro e presidente húngara se encontram e discutem pautas conservadoras

Bolsonaro e presidente húngara se encontram e discutem pautas conservadoras

Jair Bolsonaro recebeu a presidente da Hungria, Katalin Novák, nesta segunda-feira (11). O encontro aconteceu no Palácio do Planalto. Após a reunião, os dois destacaram em comum as pautas conservadoras, como a defesa do cristianismo e da família tradicional.

Anúncios

Ela tomou posse em maio deste ano e é aliada do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

“Temos muita coisa em comum, em especial a defesa dos valores familiares. Somos pela liberdade religiosa, pela liberdade de imprensa. E eu disse-lhe agora há pouco que tenho um rito todo dia antes de levantar e antes de ir pra presidência, dobrar o joelho, rezar um pai nosso, e pedir para que o povo brasileiro não experimente as dores do comunismo”, disse Bolsonaro.

Já Novák ressaltou a diminuição no número de matrimônios no Brasil. Para ela, o governo deveria prover apoio a quem quer formar uma família.

“Destaquei ao senhor presidente Bolsonaro que devemos, sim, manter essa questão da formação de uma família no ponto central do governo, de modo que possamos prover apoio às pessoas que queiram estabelecer uma família”, afirmou Novák.

Para o governo húngaro, a família é formada apenas por um homem e uma mulher. O país é contrário aos direitos LGBTQIA+ e à imigração. “Nós acreditamos que a mãe é mulher e que o pai é homem, e não aceitamos outro tipo de justificativa”, declarou.

“Considerando o fato que são sociedades cristãs, também não achamos que podemos resolver essa questão de redução da população com soluções migratórias”, completou.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário