Você está visualizando atualmente Bolsonaro rebate Lula e exalta ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil

Bolsonaro rebate Lula e exalta ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil

Bolsonaro rebate Lula e exalta ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil

Após decidir nomear o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro-chefe da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado por Lula (PT) e rebateu o ex-presidente, exaltando a aproximação de seu governo com o Centrão. O senador, vale lembrar, foi aliado dos governos petistas.

“As pessoas mudam. O Ciro está feliz, ele falou para mim. Não é Minas e Energia, onde o orçamento é bilionário, não é Transporte. É a chefia da Casa Civil, é a alma de um governo. É, realmente, a nossa interlocução aumentando no parlamento brasileiro de forma saudável. E não de forma comprada, como aconteceu no passado”, disse Bolsonaro.

O ministro Eduardo Ramos, que vai ceder a Casa Civil para Ciro e será deslocado para a Secretaria-geral, publicou nas redes sociais saudações e desejo de boa sorte ao novo integrante do time. O presidente elogiou o ministro Ramos e explicou o motivo da troca ser necessária. “Nós precisávamos melhorar nossa interlocução com o parlamento. O general Ramos eu conheço desde 1973, é uma pessoa que é meu irmão. Mas no linguajar do parlamento ele tinha dificuldade”, destacou.

O presidente confirmou que no ano que vem, será preciso substituir vários ministros. Segundo ele, um terço dos integrantes da Esplanada deve deixar os cargos para disputar as eleições de 2022. Para garantir uma vitória, o presidente sabe que vai precisar melhorar a questão econômica. Até por conta disso ele já dá como certo o aumento do valor do Bolsa Família a partir de dezembro.

“Nós vamos reajustar no mínimo em 50%. Não ou negar que aumentou gás, gasolina, óleo, arroz. No mundo todo houve inflação na questão dos alimentos”, disse ao afirmar que o valor será mesmo no mínimo R$ 300.

Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário