Você está visualizando atualmente Bolsonaro: “Se continuar assim, você vai implodir o partido”

Bolsonaro: “Se continuar assim, você vai implodir o partido”

Bolsonaro: “Se continuar assim, você vai implodir o partido”

Em diálogo com apoiadores gravado no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse temer uma “implosão” do partido, após declarações como as do presidente Valdemar Costa Neto, que havia elogiado Lula.

No vídeo publicado pela Folha de S.Paulo, um dos apoiadores questionou a força do PL nas eleições de 2024. Bolsonaro não citou diretamente Valdemar, mas se referiu a uma frase similar à do correligionário em sua resposta.

“Problema sério”

“Tudo na vida puxa um pouquinho para vida familiar de cada um de nós. Problemas tem. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar um 51 [cachaça] ali na esquina ali“, disse Bolsonaro.

Está circulando nas redes sociais um vídeo editado de uma entrevista do dirigente do PL, na qual ele elogia Lula, mas sem mostrar as outras partes da entrevista em que também enaltece Bolsonaro.

“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou Valdemar no vídeo.

Intriga da oposição?

Alguns aliados de Valdemar acreditam que o vídeo foi uma tentativa da oposição de criar um racha entre Bolsonaro e o dirigente do PL, visando explorar essa divisão eleitoralmente, principalmente nas disputas municipais, como em São Paulo.

Em um dos trechos editados do vídeo, Valdemar destaca que Lula possui prestígio, mas ressalta que Bolsonaro tem carisma, uma qualidade que o torna único no planeta. No entanto, vale mencionar que a parte em que Valdemar lembra de um elogio que recebeu do pai de Bolsonaro durante o tempo em que foram colegas na Câmara dos Deputados foi omitida.

O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou críticas de apoiadores bolsonaristas contra Valdemar. Em resposta, o presidente do PL fez uma publicação em seu perfil no X, antigo Twitter, par dizer o seguinte:

“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva.”

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário