Bolsonaro se reúne com Lira antes de votação de prisão de Daniel Silveira

Bolsonaro se reúne com Lira antes de votação de prisão de Daniel Silveira

Bolsonaro se reúne com Lira antes de votação de prisão de Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) na manhã de hoje (18). O encontro aconteceu antes de votação, pelo Parlamento, sobre a manutenção da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Anúncios

O teor do encontro não foi divulgado. Enquanto estava no Alvorada, porém, Lira divulgou uma nota em rede social afirmando que não haveria conflitos entre instituições. E afirmou que elas são mais importantes que as pessoas. Alguns parlamentares costuram uma solução para relaxar a prisão de Silveira sem confrontar o STF.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que tem recursos no STF sobre seu processo em que foi denunciado por desvio e lavagem de dinheiro, estava no encontro com Lira e com o pai, de acordo com a emissora CNN Brasil.

Ao sair do encontro, Bolsonaro encontrou apoiadores num gramado do Alvorada. Um militante perguntou a ele se havia novidades sobre seu novo partido. “Vai continuar curioso”, respondeu o presidente.

As pessoas pediram para tirar fotos. Ele teve que encerrar o encontro, em que era elogiado a todo momento, para dizer que tinha compromissos e que estava com “pressa”.

Silveira foi preso na terça-feira à noite. Ontem, ministros e assessores do Palácio do Planalto evitavam comentar o caso de Daniel Silveira, um aliado de primeira hora do governo. É um assunto do Parlamento, disse um deles ao UOL. O presidente manteve o silêncio.

Só ontem à noite, um dos filhos de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse que votaria a favor da soltura de Silveira.

Fonte: UOL

Deixe um comentário