Você está visualizando atualmente Bolsonaro troca comando do Ministério de Minas e Energia

Bolsonaro troca comando do Ministério de Minas e Energia

Bolsonaro troca comando do Ministério de Minas e Energia

Jair Bolsonaro (PL) trocou o comando do Ministério de Minas e Energia nesta quarta-feira (11). Bento Albuquerque foi exonerado, a pedido, e será substituído por Adolfo Sachsida, que deixará a Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. As informações estão na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

No último dia (5), durante sua live semanal, Bolsonaro citou Bento Albuquerque e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao falar sobre o preço do diesel e reclamar da política de preços da Petrobras. A estatal é ligada ao Ministério das Minas e Energia.

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil”, disse o presidente.

Bolsonaro também chamou o lucro da Petrobras de “estupro”. No início da semana, a estatal anunciou um aumento de 8,8% no preço do diesel para distribuidoras. O reajuste entrou em vigor nessa terça (10).

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário