Você está visualizando atualmente Bolsonaro vai entrar na fila para se vacinar contra Covid-19

Bolsonaro vai entrar na fila para se vacinar contra Covid-19

Bolsonaro vai entrar na fila para se vacinar contra Covid-19

Com quase 66 anos de idade, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu que deve se vacinar contra a Covid-19. O presidente vem sendo pressionado por auxiliares mais próximos a entrar na fila da vacinação em Brasília para tomar a primeira dose quando chegar a vez do grupo de sua faixa etária. A informação é da Época.

A vacinação para a faixa etária de 73 e 72 anos deve começar na próxima semana. Quem já entra como público-alvo desta etapa é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Contudo, ele ainda não anunciou se vai receber o imunizante.

Na tentativa de amenizar o desgaste do presidente diante do avanço da pandemia no Brasil e o recorde diário no número de mortes, a estratégia é disseminar o discurso de que Bolsonaro, mesmo com as críticas relativas a doença, se mantém defensor da imunização da população. Na semana passada,  admitiu pela primeira vez a possibilidade de se vacinar “lá na frente”.

A decisão de Bolsonaro entra em contradição com as diversas ocasiões em que afirmou não ter a intenção de tomar o imunizante. O presidente chegou a colocar em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Como os pacientes não podem escolher qual vacina tomar, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.

Fonte: O Povo

 

Deixe um comentário