Você está visualizando atualmente Bolsonaro volta a duvidar de urnas eletrônicas e chama Barroso e Fachin de “mentirosos”

Bolsonaro volta a duvidar de urnas eletrônicas e chama Barroso e Fachin de “mentirosos”

Bolsonaro volta a duvidar de urnas eletrônicas e chama Barroso e Fachin de “mentirosos”

Durante o Flow Podcast desta segunda-feira (8), Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar o presidente do TSE, Edson Fachin, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso. Ele disse que ambos “mentiram” ao falar que o inquérito da PF sobre as urnas eletrônicas era sigiloso.

O presidente da República duvidou novamente do sistema eletrônico de votação e insinuou que poderia ter vencido no primeiro turno em 2018, caso “o ataque hacker” aos sistemas do TSE tivesse sido bem-sucedido. A própria PF já concluiu que a invasão externa ao sistema de informática do TSE em 2018 não atingiu o sistema de votação.

“A imprensa não quer ouvir. Eu dou o inquérito da PF de 2018 para quem quiser. Para quem quiser. Apesar de o Supremo dizer que é confidencial, não é confidencial. Estão mentindo. Quem fala? [Luís Roberto] Barroso e Edson Fachin. [Eles] estão mentindo”, declarou o presidente.

Ao comentar sobre a invasão dos sistemas de informática da Justiça Eleitoral naquele ano, que foi alvo de uma investigação da PF, Bolsonaro sugeriu que poderia ter vencido no primeiro turno.

Fonte: O Antagonista