Você está visualizando atualmente Campo Grande inaugura 1ª Escola Civil Metropolitana do Brasil

Campo Grande inaugura 1ª Escola Civil Metropolitana do Brasil

GCM assumiu o papel que o Exército já desempenha em escolas cívico-militares.

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, inaugurou na semana passada a primeira Escola Civil Metropolitana do país, uma iniciativa da administração municipal feita através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes).

A Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa, localizada no bairro Guanandi, agora conta com a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que de ímpeto introduziu duas novas práticas para os 520 alunos: formação de fila em “ordem unida” antes das aulas e a execução semanal dos hinos nacional e de Campo Grande.

Além dessas mudanças, a Prefeitura de Campo Grande irá promover a realização de palestras no estilo das escolas cívico-militares como parte do novo modelo educacional. A prefeita Adriane Lopes (PP) ressalta que este é um projeto-piloto e espera que a GCM desempenhe um papel crucial no avanço e resgate da cidadania, além de contribuir para a redução da evasão escolar.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, acredita que essa iniciativa melhora a organização e o comportamento dos alunos, focando em valores como respeito, disciplina e hierarquia.

Deixe um comentário