Você está visualizando atualmente Cidades começam a liberar uso de máscaras

Cidades começam a liberar uso de máscaras

Cidades começam a liberar uso de máscaras

Com a diminuição do número de novos casos de Covid e o avanço inquestionável da vacinação, cidades brasileiras começaram a liberar o uso de máscaras, inicialmente em locais abertos.

No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) antecipou para hoje a medida, prevista inicialmente para a próxima segunda-feira (7).

“Revisando os dados, antecipo a liberação da máscara em ambientes abertos para hoje, conforme decreto já publicado no Diário Oficial. Para shows abertos e eventos esportivos, a liberação se mantém a partir de segunda-feira”, escreveu ele no Twitter.

Decreto publicado hoje no Diário Oficial de Belo Horizonte também libera o uso de máscaras em locais abertos da capital mineira.

“Os conhecimentos adquiridos nesses dois anos dão conta de que a transmissão da Covid em ambientes externos, e aí eu falo de ruas, praças e avenidas, ela é muito pouco eficiente. A transmissão ocorre mais em ambientes fechados e mal ventilados”, justificou o prefeito, Alexandre Kalil (PSD).

No Rio de Janeiro, segundo Lauro Jardim, os moradores poderão ser liberados do uso de máscaras inclusive em locais fechados a partir da próxima semana.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário