Você está visualizando atualmente Ciro diz que é “grave” relacionar Bolsonaro ao assassinato de Marielle

Ciro diz que é “grave” relacionar Bolsonaro ao assassinato de Marielle

Ciro diz que é “grave” relacionar Bolsonaro ao assassinato de Marielle

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes afirmou que apesar de conhecidas as relações da família Bolsonaro com as milícias do Rio de Janeiro é “explosivamente grave” estabelecer uma relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco.

A declaração de Ciro foi dada nesta quarta-feira (30), durante uma entrevista ao jornalista Fábio Pannunzio, em seu canal do Youtube.

O político lembrou que, no Rio de Janeiro, Flavio Bolsonaro votou contra a CPI das milícias e o próprio Bolsonaro fez uma homenagem aos milicianos no Congresso. Segundo Ciro, esses fatos provam as conexões entre a família e os criminosos.

Contudo, ele disse que o presidente não pode ser “condenado” por isso. “Eu quero que o Bolsonaro pague pelas contas que ele tiver. Mas quando a gente começa a gostar de fraude ao estado de direito democrático porque aquilo alcança o adversário, vc na verdade violenta o princípio que vem contra você”, garantiu.

Ciro também advogou que as investigações sobre o assassinato de Marielle, a partir de agora, sejam conduzidas pelo STF, já que o nome de Bolsonaro foi citado por uma testemunha.

Deixe um comentário