Você está visualizando atualmente Com guerra, ministro apoia liberar estoques de petróleo para regular combustíveis

Com guerra, ministro apoia liberar estoques de petróleo para regular combustíveis

Com guerra, ministro apoia liberar estoques de petróleo para regular combustíveis

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta sexta-feira (4) que apoia a liberação de estoques de petróleo para conter o aumento no preço dos combustíveis diante da guerra na Ucrânia. Após a invasão russa, o valor do barril ultrapassou a marca de US$ 100.

A O Globo, o ministro também defendeu a aprovação do pacote dos combustíveis, que tenta reduzir os tributos sobre o produto.

“Estamos apoiando medidas, nos âmbitos doméstico e internacional, que possam, de alguma forma, mitigar o impacto nos preços e na oferta, como a liberação de reservas de petróleo pelos grandes consumidores/produtores mundiais e as proposições em tramitação no Congresso Nacional, como o PLP 11/2020, que trata sobre alíquotas de ICMS nos combustíveis”, disse ele.

“O MME segue acompanhando a evolução dos mercados, em permanente diálogo e coordenação com outros países e em colaboração com as agências especializadas, particularmente a Agência Internacional de Energia, com vistas a promover a estabilidade dos mercados de energia e reduzir o custo ao consumidor brasileiro”, completou.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário