Você está visualizando atualmente Conselho Federal da OAB decide analisar pedido de impeachment de Felipe Santa Cruz

Conselho Federal da OAB decide analisar pedido de impeachment de Felipe Santa Cruz

Conselho Federal da OAB decide analisar pedido de impeachment de Felipe Santa Cruz

Em resposta a uma manifestação do Instituto Nacional de Advocacia (Inad), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aceitou analisar o pedido de impeachment do presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, por suposto envolvimento dele num esquema de desvio de mais de R$ 100 milhões em contratos irregulares com escritórios de advocacia, revelados pelo empresário Orlando Diniz, ex-presidente da Fercomércio do Rio de Janeiro, em delação premiada no âmbito da operação Jabuti, um desdobramento da Lava Jato.

Na delação, consta que o presidente da OAB nacional recebeu R$ 120 mil em espécie para sua campanha de reeleição à OAB do Rio em 2014. O valor, segundo Diniz, foi pago por meio de um contrato de fachada com a própria Fecomércio a Anderson Prezia, chamado de o “homem da mala” de Santa Cruz.

No processo, o Inad pede o afastamento do presidente do Conselho Federal da AOB até que o julgamento do pedido seja concluído e afirma que é inadmissível que o comando da entidade fique nas mãos de uma pessoa investigada por um criem tão grave.

Deixe um comentário