Você está visualizando atualmente CPI das Fakenews | Frota será o primeiro a ser ouvido

CPI das Fakenews | Frota será o primeiro a ser ouvido

Ex-aliado e agora adversário do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) será o primeiro político a ser ouvido na CPI mista das Fake News. As informações são do Congresso em Foco.

O depoimento dele foi confirmado pelo presidente da comissão, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), para as 13h da próxima quarta-feira, dia 30.

Frota foi expulso do PSL após fazer duras críticas ao governo. Até o momento apenas técnicos e especialistas foram ouvidos pelo colegiado.

O deputado encabeça a lista de ex-aliados do presidente que devem falar à CPI.

A ex-líder do governo no Congresso Joice Hasselmann (PSL-SP) e o ex-líder do PSL na Câmara Delegado Waldir (GO), além do ex-ministro da Secretaria de Governo General Santos Cruz, também foram convidados a depor. Na condição de convidados, eles não são obrigados a comparecer.

A CPI investiga o uso de notícias falsas e campanhas difamatórias nas redes sociais nas eleições de 2018.

O CemF destaca que desde que foi expulso do PSL, Frota tem feito ameaças a Bolsonaro e diz que pode derrubá-lo.

Em uma sessão tumultuada realizada na quarta-feira (24), a comissão decidiu convocar auxiliares do presidente, como o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o assessor especial da Presidência Felipe Martins, além de integrantes do chamado “gabinete do ódio”.

Ângelo Coronel pretende começar as oitivas na comissão na próxima semana. “A partir do momento que fica a discussão do lado A e do lado B, não chegamos a nada. Nunca vi tanta chuva de requerimento. Tem 160 aprovados e mais de 60 para aprovar. Vamos virar CPI só de requerimento”, criticou.

 

(*) com informações BNC

Deixe um comentário