Daniel Silveira recebe tornozeleira e mostra descontentamento com Lira
O deputado Daniel Silveira, colocou a tornozeleira eletrônica na superintendência da Polícia Federal em Brasília. No local, o parlamentar foi para uma sala reserva onde estavam dois funcionários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal encarregados de colocar o acessório.
O deputado estava com três assessores, afirmou que o que o fez voltar atrás foram os R$ 15 mil de multa aplicados por Alexandre de Moraes.
Silveira também mostrou descontentamento com presidente da Câmara, Arthur Lira, que defendeu a inviolabilidade da Câmara, mas criticou o uso midiático das dependências da Casa.
Lira também não levou ao plenário a decisão de o deputado ter que usar ou não a tornozeleira eletrônica em ano eleitoral.
Na terça-feira (29), o magistrado já havia determinado que o parlamentar colocasse o equipamento para ser monitorado. Silveira, no entanto, se recusava a usar. A ordem de Moraes se baseia em um pedido da PGR.
O deputado é réu no Supremo Tribunal Federal em uma ação que investiga sua participação em atos antidemocráticos e ataques às instituições. Como mostramos, Silveira foi ao Palácio do Planalto hoje para participar de uma solenidade.
Fonte: O Antagonista