Você está visualizando atualmente Delator de Aécio Neves na Lava Jato é encontrado morto em seu apartamento no RJ

Delator de Aécio Neves na Lava Jato é encontrado morto em seu apartamento no RJ

O ex-vice-presidente da Odebrecht, Henrique Valladares, delator de Aécio Neves (PSDB) da operação Lava Jato, foi encontrado morto na última quarta-feira (17), em seu apartamento no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, a causa da morte segundo o IML, ainda é indeterminada.

Valladares era um dos principais delatores da Lava Jato e foi um dos responsáveis pela delação envolvendo Aécio Neves. Ele afirmou que chegou a pagar ao tucano R$ 50 milhões, que foram depositados em contas no exterior.

O executivo também acusou o ex-ministro de Dilma Rouseff, Edison Lobão (MDB) de cobrar propina até mesmo quando ele estava internado na UTI de um hospital. Segundo a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o ex-ministro de Minas e Energia aproveitou uma “visita de cortesia” ao então presidente da Odebrecht Energia, para solicitar vantagens indevidas em contratos para as obras de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Ainda não há informações sobre o enterro de Henrique Valladares. Segundo o site Uol, procurada, a Odebrecht ainda não emitiu nota sobre a morte do executivo.

Deixe um comentário