Você está visualizando atualmente Deltan crítica decisão do STF e diz que anular condenações “seria um tremendo retrocesso” 

Deltan crítica decisão do STF e diz que anular condenações “seria um tremendo retrocesso” 

Deltan crítica decisão do STF e diz que anular condenações “seria um tremendo retrocesso”

 

O coordenador da Força-Tarefa da operação Lava Jato do Ministério Público Federal em Curitiba, Deltan Dallagnol, criticou na última sexta-feira (27) a decisão da véspera do Supremo Tribunal Federal (STF) ao dizer que é preciso ter segurança jurídica e crimes podem prescrever e condenados podem ser soltos.

A decisão da maioria dos ministros do STF de inventar uma nova regra segundo a qual delatados devem apresentar alegações finais após os delatores. “O que pode levar a uma série de anulações de condenações da Lava Jato representa um risco à operação”, segundo Deltan Dallagnol.

“O STF tem toda legitimidade de nomear uma nova regra a partir da Constituição, mas isso não pode ser feito para trás. Se isso for feito a cada hora que se cria uma nova regra, se torna contraproducente. É injusto, gera prescrição e impunidade de réus poderosos”, disse Deltan na entrevista à Jovem Pan.

 

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário