Você está visualizando atualmente Deltan protocola requerimento para criar Comissão Especial da Prisão em 2ª Instância

Deltan protocola requerimento para criar Comissão Especial da Prisão em 2ª Instância

Deltan protocola requerimento para criar Comissão Especial da Prisão em 2ª Instância

O deputado Deltan Dallagnol (Podemos) protocolou requerimento para criação da Comissão Especial da Prisão em Segunda Instância. O ex-procurador da Lava Jato afirma que a PEC representa um anseio da sociedade brasileira, já que em 2019 o Supremo Tribunal Federal derrubou a execução penal em segundo grau.

“Nosso partido, o Podemos, tem compromisso com o combate à corrupção. Vamos nos manter firmes para reconstruir uma legislação e instrumentos de combate à corrupção que funcionem de fato. Lutaremos incansavelmente para que a impunidade não prevaleça”, diz Deltan.

“O fim da prisão apenas após o trânsito em julgado foi um retrocesso no Brasil, país que tem, na prática, 4 instâncias. Casos criminais demoram 10, 20 anos para serem julgados apenas para, no final, serem enterrados pela prescrição, que retira do Estado o direito de punir o condenado pelo crime e ele sai impune.[…] Na Comissão Especial, vamos estudar, debater e votar a matéria, que é de extrema importância para o Brasil”, acrescenta o deputado.

Recentemente, como mostramos, o Ministério Público do Rio de Janeiro abriu uma investigação criminal que mira a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), com base em uma notícia-crime protocolada por Deltan. O processo apura o suposto uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral em “gráficas fantasmas”, levantando a suspeita de desvio de verba pública.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário