Você está visualizando atualmente Dino reclama de “campanha abjeta” nas redes sociais

Dino reclama de “campanha abjeta” nas redes sociais

Dino reclama de “campanha abjeta” nas redes sociais

Indicado por Lula a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reclamou nesta sexta-feira, 1º, de uma publicação no TikTok, na qual alguém se passa por ele defendendo o projeto de lei 2630, mais conhecido como PL das Fake News, e dizendo que os objetivos são “aumentar o desemprego e destruir o comércio”, além de arruinar a economia”.

“Registro a minha indignação com a campanha abjeta que estão fazendo, a exemplo dessa grosseira falsificação. A prova da falsidade é evidente, à luz do conteúdo estapafúrdio e do estilo ridículo com que o discurso é proferido”, escreveu Dino no X, antigo Twitter.

A publicação criticada por Dino também dá um recado ao Senado, que deve aprovar a indicação do ministro da Justiça ao STF.

“Senadores, vocês ficarão marcados por toda a história pelo que fizerem, de bom ou de ruim, não deixaremos esquecer. Flávio Dino no STF não.”

Parado na Câmara, o PL das Fake News quer instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet para regulamentar e fiscalizar o conteúdo compartilhado em redes sociais, aplicativos de trocas de mensagens e ferramentas de busca.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário