Você está visualizando atualmente Discurso de Lula com incitação à violência preocupa Jair Bolsonaro

Discurso de Lula com incitação à violência preocupa Jair Bolsonaro

Discurso de Lula com incitação à violência preocupa Jair Bolsonaro

Em seu primeiro discurso após sair da prisão, o ex-presidente da República, Lula da Silva chegou a dizer que o Brasil precisa seguir o exemplo do Chile, onde a extrema-esquerda provocou destruição e mais de 20 mortes. Preocupado com a situação, Jair Bolsonaro convocou para uma reunião, a cúpula militar e de segurança para que possa avaliar o cenário político após soltura de Lula.

Foram convocados os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira (Secretaria de Governo), o chefe do GSI, Augusto Heleno, além dos comandantes Ilques Barbosa Junior (Marinha), Edson Leal Pujol (Exército)e Antonio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).

O assunto foi tratado em um churrasco de comemoração do aniversário do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas, no sábado (9). Na avaliação do Exército, até o momento, tanto o presidente quanto o ex-presidente foram razoavelmente contidos em suas manifestações iniciais após a soltura de Lula.

Os militares têm recomendado moderação a Bolsonaro, argumentando que ele tem a cadeira como principal instrumento para alegar superioridade em um debate com Lula.

Entre os militares, a avaliação é que não há sinais de movimentos atípicos, mas há a preocupação de que o discurso de Lula possa incitar a violência, segundo apurou o Estadão.

Deixe um comentário