Você está visualizando atualmente ‘Do bem’: as fake news que o governo Lula decide ignorar

‘Do bem’: as fake news que o governo Lula decide ignorar

‘Do bem’: as fake news que o governo Lula decide ignorar

Apesar das críticas do governo Lula (PT) à disseminação de supostas notícias falsas por seus opositores, como visto durante a tragédia no Rio Grande do Sul, a desinformação propagada por influenciadores digitais esquerdistas parece não preocupar o Palácio do Planalto.

Um exemplo disso é Thiago dos Reis, influenciador petista e dono do canal Plantão Brasil no YouTube, que possui mais de 1,53 milhão de inscritos, conforme destacado pelo Estadão.

O youtuber, que enfrenta 15 processos na Justiça e possui um mandado de prisão expedido em uma ação de alimentos movida por seu próprio pai, tornou-se um dos maiores produtores de conteúdo político do Brasil. Ele publica vídeos que misturam desinformação e agressividade contra adversários políticos, como a família Bolsonaro.

Além de distorcer fatos e inventar situações depreciativas sobre adversários, seus vídeos utilizam montagens, títulos falsos ou descontextualizados, e uma linguagem agressiva e sensacionalista contra os opositores do governo Lula.

Conforme relatado pelo jornal, alguns dos vídeos mais populares do canal Plantão Brasil incluem títulos como “Foto de Michelle (Bolsonaro) beijando outro homem causa alvoroço”, “Acabou pra ele – Anunciada a morte de Bolsonaro!!”, e “Agora ferrou tudo – revelada ligação de Bolsonaro com Comando Vermelho”.

Fonte: Terra

Deixe um comentário