Você está visualizando atualmente Donos de balsas e empreiteiras na mira de Bolsonaro

Donos de balsas e empreiteiras na mira de Bolsonaro

Donos de balsas e empreiteiras na mira de Bolsonaro

Após anunciar em suas redes sociais que o governo federal está tomando medidas para asfaltar a BR-319, que liga Porto Velho a Manaus. O presidente da República, Jair Bolsonaro respondeu o comentário de um seguidor que afirmou que a BR 319 foi dinamitada para que os donos de balsas não perdessem seu lucrativo negócio de transporte fluvial.

“Temos informações que corroboram com suas afirmações”, disse o presidente.

Ainda segundo o internauta, a indústria das empreiteiras todos os anos ganham milhões com a manutenção de péssima qualidade. Que entra ano e sai ano, promessas nunca são cumpridas.

Para o deputado Capitão Alberto Neto, o governo Bolsonaro tem uma gestão baseada em cumprir aquilo que promete. E desta vez, será diferente para àqueles que esperam a revitalização há tempos.

“Vivemos em um governo que cumpre as promessas. A BR 319 foi inviabilizada por anos devido uma política ambiental que valorizava mais uma árvore do que o homem. Agora é diferente vamos superar os entraves ambientais e a tão sonhada BR 319 vai sair. A bancada do Amazonas está incansável cobrando o Governo Federal e mostrando a sua importância para o nosso povo do norte e para o Brasil”, afirmou o deputado que se recupera de uma cirurgia.

BR-319

A BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), foi construída no início da década de 70, ao mesmo tempo que a Transamazônica. Funcionou bem durante uma década, até ser oficialmente desativada – ou propositalmente destruída, segundo moradores locais-, no fim dos anos 1980.

Hoje restam 870 quilômetros de lama, buracos e pedaços de asfalto embrenhados na floresta. Palco perfeito para quem gosta de aventura, mas um pesadelo para quem uma dia já viu cargas e pessoas fluindo livremente pela Rodovia.

Além de fazer com que os produtores fiquem reféns do transporte fluvial, que se além de ser mais caro, demora muito mais tempo para chegarem ao seu destino final.

Deixe um comentário