Você está visualizando atualmente Durante funeral de general iraniano multidão grita ‘morte ao EUA’

Durante funeral de general iraniano multidão grita ‘morte ao EUA’

Durante funeral de general iraniano multidão grita ‘morte ao EUA’

Milhares de iraquianos se reuniram, neste sábado (4), em Bagdá, durante o funeral do general iraniano Qasem Soleimani, e entoaram palavras de ordem contra os Estados Unidos após ataque com ao país.

Pouco antes, um novo ataque aconteceu no norte de Bagdá contra um comboio da Hashd Al Shaabi, uma coalizão paramilitar pró-iraniana que faz parte das forças de segurança do Iraque, segundo uma fonte policial. “Há mortos e feridos”, disse Hashd, acusando os Estados Unidos, que ainda não reagiu.

O assassinato, na sexta-feira 3, de Soleimani – o arquiteto da política do Irã no Oriente Médio – e do líder miliciano Abu Mehdi Al Muhandis – número dois da Hashd Al Shaabi e considerado o homem do Irã em Bagdá – faz temer um novo conflito na região.

O Irã prometeu “uma dura vingança no momento e no lugar apropriados”. O ataque perto do aeroporto de Bagdá destruiu completamente dois veículos e deixou um total de dez mortos, cinco iraquianos e cinco iranianos.

Neste sábado, milhares de pessoas gritavam “Morte aos Estados Unidos!” no bairro xiita de Kazimiya, em Bagdá, durante o cortejo fúnebre do general e do líder miliciano.

Deixe um comentário