Você está visualizando atualmente Em recado a Bolsonaro, Rosa diz que não se pode cogitar descumprimento de ordens judiciais

Em recado a Bolsonaro, Rosa diz que não se pode cogitar descumprimento de ordens judiciais

Em recado a Bolsonaro, Rosa diz que não se pode cogitar descumprimento de ordens judiciais

Em um claro recado a Jair Bolsonaro, a nova presidente do STF, Rosa Weber, afirmou que para se preservar a separação entre os três poderes não se pode cogitar o descumprimento de ordens judiciais.

Segundo ela, o país vive “tempos particularmente difíceis da vida institucional do país, tempos verdadeiramente perturbadores, de maniqueísmos indesejáveis”. “De descumprimento de ordens judiciais, sequer se cogite em um Estado democrático de Direito”, acrescentou a nova presidente do STF em seu discurso de posse.

“O Supremo Tribunal Federal não pode desconhecer esta realidade, até porque tem sido alvo de ataques injustos e reiterados, inclusive sob a pecha de um mal compreendido ativismo judicial, de parte de quem a mais das vezes desconhece o texto constitucional e ignora as atribuições cometidas a esta Suprema Corte pela Constituição”, acrescentou a ministra.

O presidente da República não participou da solenidade de posse, assim como outros presidenciáveis. Foi a primeira vez que o chefe de Estado brasileiro não esteve presente na solenidade desde 1993. Entretanto, outros auxiliares do chefe do Poder Executivo, como o chefe da AGU, Bruno Bianco, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, estavam no evento.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário