Você está visualizando atualmente Em resort de Trump, Eduardo Bolsonaro defende muro na fronteira com o México

Em resort de Trump, Eduardo Bolsonaro defende muro na fronteira com o México

Uma das principais bandeiras do presidente americano, Donald Trump, a construção de um muro na fronteira entre o México e os Estados Unidos, foi encampada neste sábado (23) pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante evento em um resort que pertence ao republicano na Flórida.

As declarações foram dadas em uma festa organizada por Toni Kramer, uma das maiores apoiadoras de Trump, em Mar-a-Lago, resort em Palm Beach. No evento, Eduardo Bolsonaro foi convidado pela anfitriã a subir em um palco e falar algumas palavras.

No vídeo que publicou em uma rede social, o deputado afirma que, antes de ser político, era advogado e que já tinha trabalhado na Polícia Federal, pela qual, segundo ele, teria atuado na fronteira entre Brasil e Bolívia.

Eduardo Bolsonaro disse apoiar a ideia do muro desde a campanha eleitoral de Trump, em 2016. Ele diz que, naquele ano, estava no México, de férias, quando foi questionado por um casal americano sobre em quem votaria na eleição americana, se na democrata Hillary Clinton ou em Trump.

“E eu disse: ‘no Trump’. E o cara arregalou os olhos: ‘Mas ele quer construir um muro!’. E eu respondi: ‘Eu não vou para os Estados Unidos ilegalmente’”, respondeu. “Como trabalhei na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nós sabemos como as coisas funcionam. Então, construam o muro. Nós, brasileiros, estamos apoiando vocês”, afirmou.

Deixe um comentário