Entrega da vacina contra Covid-19 já tem data marcada

Entrega da vacina contra Covid-19 já tem data marcada

Entrega da vacina contra Covid-19 já tem data marcada

A vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford começará a ser entregue ao Ministério da Saúde a partir de 8 de fevereiro. As informações são da Fiocruz, responsável pela produção no Brasil.

Anúncios

A previsão foi divulgada pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima em audiência realizada pela comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de combate à Covid-19.

Após embates em torno da compra da Coronovac, da farmacêutica Sinovac em parceria com o Insituto Butantan, o secretário de Vigilância da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou, na mesma audiência, que agora negocia a compra de 100 milhões de doses do imunizante chinês.

De acordo com Lima, da Fiocruz, serão entregues 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford de 8 a 12 fevereiro e mais 1 milhão na semana seguinte para o PNI (Programa Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde. A partir de então, serão 700 mil doses diariamente.

Medeiros disse que o Ministério da Saúde receberá ao menos 150 milhões de doses no 1° semestre. Desse total, estão incluídas as vacinas do Butantan, da Pfizer e da AstraZeneca.

Deixe um comentário