Você está visualizando atualmente Equipe do Butantan se emociona ao saber da eficácia da Coronavac. Veja vídeo

Equipe do Butantan se emociona ao saber da eficácia da Coronavac. Veja vídeo

Equipe do Butantan se emociona ao saber da eficácia da Coronavac. Veja vídeo

Um vídeo divulgado pelo Instituto Butantan mostra o momento em que diretores recebem a informação sobre a eficácia da Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Emocionados, eles aplaudem os dados dos estudos e dizem: “Temos uma vacina, valeu o esforço”. “Tenho um resumo dos dados. Depois, eles entregam os dados completos. Então, para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda, seja porque precisam de ajuda médica ou medicação, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, diz o cientista Ricardo Palácios, diretor de ensaios clínicos do Butantan, em uma reunião na noite de quarta-feira (6).

Apesar de menos eficaz que outras vacinas como a da Pfizer e da Moderna (com 95% de eficácia), o produto desenvolvido pelo Butantan está acima dos 50% esperados pela Anvisa para a aprovação de uma vacina contra a covid-19, e seria uma opção segura e econômica par aplicação na rede pública de saúde.

A vacina, que teve os resultados de testes atrasados seguidas vezes, deve ainda passar pelo registro na agência reguladora. A expectativa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é que a primeira dose seja aplicada ainda em 25 de janeiro.

 

Deixe um comentário