Você está visualizando atualmente ‘Está livre mas carregado de culpa’, diz Bolsonaro sobre soltura de Lula

‘Está livre mas carregado de culpa’, diz Bolsonaro sobre soltura de Lula

‘Está livre mas carregado de culpa’, diz Bolsonaro sobre soltura de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que manteve silêncio ontem sobre a saída de Luiz Inácio Lula da Silva da prisão, em Curitiba, publicou um post na manhã de hoje em que fala para seus militantes não darem “munição ao canalha, que está momentaneamente livre, mas carregado de culpa”. O ministro da Justiça Sergio Moro também usou a rede social nesta manhã, para falar da decisão do STF sobre segunda instância, mas sem citar o caso do ex-presidente.

Bolsonaro reitera o que já vem sendo propagado em grupos que o apoiam, no sentindo de tentar que seus militantes não deem visibilidade à esquerda, que vem comemorando a soltura do ex-presidente. A mensagem também indica uma preocupação com o “fogo amigo”. “Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos.”

Em um evento em Goiânia ontem, Bolsonaro cancelou uma entrevista que estava anunciada por sua própria equipe de comunicação. Não mencionou a soltura de Lula em seu discurso e evitou a imprensa em eventos dos quais participou na cidade e desistiu de uma entrevista que aconteceria em um dos locais. Filho do presidente, Carlos Bolsonaro retuitou o vídeo de Jair e foi mais enfático: “Calma, cambada de bandido, o Brasil não é de vocês! Comemorem, criminosos! Estão liquidados política e criminalmente! O Brasil vai dar certo!”.

Deixe um comentário