Você está visualizando atualmente Ex-secretário Nacional de Justiça e Cidadania é preso pela operação Lava Jato

Ex-secretário Nacional de Justiça e Cidadania é preso pela operação Lava Jato

Ex-secretário Nacional de Justiça e Cidadania é preso pela operação Lava Jato

Equipes da Força Tarefa da Lava Jato cumprem hoje (5), no Rio de Janeiro, 6 mandados de prisão preventiva e outros 3 de prisão temporária. Sete pessoas já foram presas, entre elas um ex-procurador da Justiça e ex-secretário Nacional de Justiça e Cidadania Astério Pereira dos Santos.

Os agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) cumprem também 32 mandados de busca. Todas as pessoas são acusadas de participar de um esquema de pagamentos de propina a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e de lavagem de dinheiro através de contratos na Secretaria estadual de Administração Penitenciária.

Segundo a PF, esta rede seria organizada por empresários e agentes públicos com apoio de dois escritórios de advocacia. E envolvia laranjas e familiares dos acusados.

O ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro, ainda não se pronunciou oficialmente sobre este caso específico, porém publicou em sua conta no twitter a notícia que o ex-presidente do TRF-4, Vladimir Passos de Freitas, é o novo Secretário Nacional de Justiça.

“A luta pela integridade e contra a corrupção no serviço público também passa pela nomeação de pessoas certas e íntegras para os cargos. Vladimir Freitas, destacado magistrado do TRF4, é o novo Secretário Nacional de Justiça. Nunca verá seu nome em notícia de operação policial”, disse Moro em uma leve cutucada no ex-secretário Nacional preso hoje (5) na operação Lava Jato.

Deixe um comentário