Você está visualizando atualmente Expectativa de Acolumbre é que Senado vote Reforma da Previdência na próxima semana

Expectativa de Acolumbre é que Senado vote Reforma da Previdência na próxima semana

Aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, após mais de dois anos de articulação. A Reforma da Previdência ganha fôlego no Senado. Já está marcado nesta terça-feira (10), uma sessão temática para discutir o tema entre os senadores.

O texto aprovado pelos deputados passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e uma votação, na próxima semana, tem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Ele espera firmar os acordos necessários com as lideranças partidárias e de bancadas para acelerar os prazos.

Pelo regimento, o texto precisa passar por cinco sessões de discussão no plenário antes de ser votada em primeiro turno. Mas um acordo entre líderes da base, do centro e da oposição poderia reduzir esse prazo.

A sessão realizada na terça-feira acontecerá no plenário da Casa do Senado, e contará com a participação do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, e do ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini.

Com um número menor de parlamentares (81 contra 513 na Câmara), a expectativa é de um trâmite mais rápido, segundo Acolumbre, a expectativa é que seja votada na próxima semana.

“Estamos em processo de diálogo. Eu falei, desde a primeira vez que me perguntaram, que eu ia tentar construir um acordo, falar com os líderes. Então estou tentando convencê-los a votar na semana que vem”, disse o presidente do Senado.

O acordo de líderes a ser tentado por Alcolumbre precisa ter a anuência também da oposição. E, segundo o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o acordo para abreviar a votação não será fechado.

Deixe um comentário