Você está visualizando atualmente Filho de líder do MST ganha cargo em gabinete de deputado do PT

Filho de líder do MST ganha cargo em gabinete de deputado do PT

Filho de líder do MST ganha cargo em gabinete de deputado do PT

O filho do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, foi nomeado para um cargo no gabinete do deputado federal João Daniel (PT-SE).

A nomeação de Rafael Almeida Stedile ocorreu na última quarta-feira (28). Ele passará a ocupar a função de secretário parlamentar do congressista. A remuneração mensal de Rafael deve ser um pouco superior ao valor de R$ 5 mil.

Nascido em São Paulo, Rafael é publicitário por formação e atua há mais de 10 anos como fotógrafo. Em nota divulgada à imprensa, o deputado João Daniel alegou que, mesmo tendo “trabalhos ligados a questões políticas”, Rafael não possui filiação partidária nem é militante do movimento social.

“Rafael Stedile é formado em publicidade e trabalha como fotógrafo autônomo há mais de 10 anos no mercado corporativo e contribui com movimentos sociais. Apesar de ter uma trajetória de trabalhos ligados a questões políticas, não é filiado a nenhum partido e não é militante do MST. Cumprirá uma tarefa técnica de Comunicação para o gabinete”, diz a nota.

A Câmara, ainda na quarta, realizou uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST. Estiveram presentes os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário