Você está visualizando atualmente Flávio Dino exalta “brilhante trabalho” de Moraes no TSE

Flávio Dino exalta “brilhante trabalho” de Moraes no TSE

Flávio Dino exalta “brilhante trabalho” de Moraes no TSE

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste domingo, 2, nas redes sociais que o ministro Alexandre de Moraes fez um trabalho “brilhante” à frente da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“Nesta segunda, estarei presente na posse da querida ministra Cármen Lúcia na presidência do TSE, a quem desejo sorte e sucesso. E desde logo homenageio e agradeço ao ministro Alexandre de Moraes pelo brilhante trabalho em defesa da Constituição e das leis.”

Moraes encerrou sua passagem pela Corte Eleitoral na última sexta-feira (31). A ministra Cármen Lúcia assume o posto.

Dino afirmou ainda que Cármen Lúcia e Moraes “têm conhecimento e coragem, atributos essenciais para exercer a Judicatura em tempo tão difícil, no qual gritos, ameaças e ‘críticas’ supostamente ‘isentas’ tentam empurrar o STF e o TSE para o caminho trevoso da prevaricação, do medo, da conivência com ilegalidades e com seus perpetradores”.

Foi sob a presidência de Alexandre de Moraes que a Corte Eleitoral se firmou na vanguarda do controle das redes sociais no Brasil.

Em seu discurso de despedida, Moraes destacou seu empenho para romper o que chamou de “cultura de impunidade das redes sociais”. De fato, foi sob Moraes que a Justiça Eleitoral se consolidou como um posto avançado não apenas de regulamentação das redes, mas também de monitoramento e repressão aos discursos políticos “indevidos” – sendo que a qualificação do que seja mentira, “informação gravemente descontextualizada”, ameaça à democracia ou à integridade das eleições cabe, em última análise, aos ministros do TSE.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário