Você está visualizando atualmente Governado pelo PT há 17 anos, Bahia é o estado com pior índice de desemprego

Governado pelo PT há 17 anos, Bahia é o estado com pior índice de desemprego

Governado pelo PT há 17 anos, Bahia é o estado com pior índice de desemprego

O estado da Bahia, governado pelo PT, registrou nesta quarta-feira (22) o pior índice de desemprego de todos os estados brasileiros, no terceiro trimestre do ano. Os dados foram divulgados pelo IBGE, na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

De acordo com IBGE, a Bahia registrou 13,3%, e foi seguido por Pernambuco (13,2%) e Amapá (12,6%). A taxa no estado, governado por Jeronimo Rodrigues (PT), manteve-se estatisticamente estável, já que no primeiro semestre o estado registrou 13,4% de taxa de desocupação.

As menores taxas ficaram com os estados de Rondônia (2,3%), Mato Grosso (2,4%) e Santa Catarina (3,6%). A taxa nacional também caiu de 8% para 7,7%.

Para o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), o problema é crônico e atravessa os governos do PT por quase duas décadas, sem que nenhuma medida tenha sido tomada para enfrentar a questão com seriedade.

“O governo perdeu completamente a capacidade de gerar empregos e ainda dificulta a vida de quem poderia estar ajudando a Bahia a sair dessa posição desonrosa”, declarou o líder da oposição.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário