Você está visualizando atualmente Governo Lula desencadeia ação coordenada em defesa de Flávio Dino

Governo Lula desencadeia ação coordenada em defesa de Flávio Dino

Governo Lula desencadeia ação coordenada em defesa de Flávio Dino

O governo Lula desencadeou, na manhã desta quarta-feira (15), uma ação coordenada em defesa do ministro da Justiça, Flávio Dino, após o Estadão relevar que auxiliares do ex-governador maranhense receberam Luciane Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”.

Após o post de desagravo a Dino publicado pelo presidente da República às 9h20, integrantes do núcleo duro petista ou replicaram a mensagem de Lula ou defenderam o ministro da Justiça em um tom semelhante ao adotado pelo chefe do Poder Executivo.

Como mostramos, Lula disse no X – ex-Twitter, que Dino foi alvo de “absurdos ataques artificialmente plantados” e que informações associando o ex-ministro da Justiça a grupos criminosos são “fake news difundidas numa clara ação coordenada”.

Depois de Lula, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o ministro da Secom, Paulo Pimenta, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também defenderam Dino publicamente.

Mercadante afirmou que Dino tem sido alvo de ataques “irresponsáveis e levianos”; Pimenta declarou que o governo federal não será acuado por “por ações orquestradas do crime organizado e das milícias”; Padilha classificou as acusações contra Dino como infundadas e Gleisi, que havia sido a primeira a se manifestar em apoio ao ex-governador maranhense, compartilhou o post originário do presidente da República.

Dino está no epicentro do mais recente escândalo do governo Lula, após o Estadão revelar que a “dama do tráfico amazonense”participou de audiências com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, e com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário