Você está visualizando atualmente Guedes vê “exagero enorme” em críticas à política ambiental

Guedes vê “exagero enorme” em críticas à política ambiental

Guedes vê “exagero enorme” em críticas à política ambiental

Um dia depois de um grupo de ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central divulgar carta na qual cobraram maior compromisso do governo brasileiro contra o desmatamento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que há “certo fundamento”, mas também um “exagero enorme” nas críticas à política ambiental.

Para ele, o Brasil é vítima de uma politização do tema a nível internacional. Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (15) à rádio Jovem Pan, Guedes reconheceu que há no mundo uma maior consciência ecológica, mas argumentou que o desmatamento não começou a ser feito no último um ano e meio (período coincidente com a gestão de Jair Bolsonaro).

Na avaliação do ministro, “há países que há muitos anos temem nossa competição no setor agrícola e usam essa crítica para termos ganho de comércio”, afirmou.

Para Guedes, há “muita política” nessa discussão e o Brasil não pode ser “ingênuo”. “Temos de combater esses excessos, para termos condição de melhorar nossa imagem lá fora”, disse.

Deixe um comentário