Você está visualizando atualmente Internautas pedem chapa Sergio Moro e Joaquim Barbosa para presidente em 2022

Internautas pedem chapa Sergio Moro e Joaquim Barbosa para presidente em 2022

Internautas pedem chapa Sergio Moro e Joaquim Barbosa para presidente em 2022

Logo após o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, compartilhar em suas redes sociais uma frase do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa em que afirma que “o foro privilegiado foi uma esperteza que os políticos receberam para se proteger. Um escudo para que as acusações contra eles jamais tenham consequências. É a racionalização da impunidade”, internautas passaram a pedir a candidatura dos juristas para a presidência da República nas eleições de 2022.

Moro reiterou o posicionamento do ex-ministro do STF e destacou que o fim do foro privilegiado e a condenação em segunda instância precisam ser retomados.

“Duas pautas que precisa ser retomadas: o fim do foro privilegiado e a volta da execução da condenação em segunda instância. Pautas sérias, sem diversionismo”, afirmou Moro.

Joaquim Barbosa foi o ministro-relator que esteve à frente do julgamento mais longo da história da Corte, o Mensalão, que condenou 24 réus, entre os quais o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu do governo Lula (PT).

Deixe um comentário